domingo, 24 de fevereiro de 2008

Mais um do Luis Sepúlveda

Um dos meus autores preferidos, o Chileno Luís Sepúlveda, publicou mais um livro que vou já tratar de comprar.
"Crónicas do Sul" é escrito no momento em que morre o ditador chileno que tanto lhe condicionou a vida, a ele e a milhões de cidadãos por este mundo fora.

Este Homem que, nos anos setenta, foi membro activo da Unidade Popular Chilena teve que abandonar o seu país natal após o golpe militar fascista de Pinochet, andou pelo mundo, viajou e trabalhou em vários países da América latina e, que eu saiba, na Europa viveu em Bona (Alemanha) tendo vindo a fixar residência em Gijón, nas Astúrias. Não tenho a certeza, também não será importante, mas parece-me que terá passado um tempo pela Galiza.

Foi activista do Greenpeace, é humanista e internacionalista.

Luís Sepúlveda foi-me apresentado por uma amiga quando me ofereceu "O velho que lia romances de amor", desde essa data que não parei de ler a sua obra e a ele lhe estou grato pelas inúmeras e importantes mensagens contidas na prosa dos seus livros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também a mim Luís Sepúlveda me foi apresentado por um amigo e da sua leitura já estou fã. Apesar de ainda não ser conhecedora de toda a sua obra (editada), estou a gostar particularmente do facto de em cada final se poder concluir "uma moral da história".

Anónimo disse...

Obrigada, AMIGO!!
Beijo