sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"A LÂMPADA DE ALADINO"

Estou furioso comigo, "despassarei-me" e já não vou poder ir a nenhum dos locais de Lisboa onde Luis Sepúlveda passa no âmbito do lançamento da sua nova publicação «A LÂMPADA DE ALADINO».
Sou dos seus fiéis leitores e estou sempre à espera de mais um trabalho, tenho pena, tenho mesmo muita pena de não o poder ir ouvir uns instantes que fosse.
Vou tratar de comprar o livro, agora numa edição da Porto Editora.
Há dias quando ouvia na TSF uma entrevista a um alto quadro das Edições ASA, este dava a informação de que se iría mudar para a Porto Editora onde tinha a intenção de abraçar um novo projecto desta livreira nacional, pensei se com ele não iriam também autores de renome como o do Sepúlveda, aqui temos a resposta.
Em alguns textos que li sobre esta publicação, reparei na referência ao facto de um dos seu 16 contos falar de Portugal e dos portugueses, estou curioso.
Encontrei também, na pagina da SIC online, as seguintes referências:
Trata-se de "um livro muito esperado pelo público", disse à Lusa Manuela Ribeiro, comissária das Correntes d'Escritas, o encontro anual de escritores de línguas ibéricas da Póvoa de Varzim. "É um escritor que criou público que o acompanha e está sempre atento. Relativamente a este livro, penso que há uma maior expectativa pois o anterior, "O poder dos sonhos" (2006), ficou um pouco aquém do esperado".
Francamente que não percebo este último reparo de Manuela Ribeiro, no que se refere ao "O Poder dos Sonhos" que, segundo ela, «ficou um pouco aquém do esperado». Mas quem esperava que esse livro tivesse ainda mais sucesso do que teve?
Em meu entender, "O Poder dos Sonhos" é uma excelente obra que transporta os portugueses para o periodo revolucionário iniciado em Portugal em Abril de 74, em particular para os que o viveram e defenderam.
Importa ainda referir que a publicação que antecedeu "A Lâmpada de Aladino" foi "Crónicas do Sul" e não "O poder dos Sonhos".
Há uns tempos, Luis Sepúlveda, disse que gostaria de escrever um livro tendo Lisboa como pano de fundo, aguardo com interesse essa publicação. Será a próxima?

1 comentário:

Anónimo disse...

Com que então disfarçado, num novo blog. Mas parece que estás desempregado já não apresentas um post à boé.
Com a mudança de blog ia perdendo o rasto.
Balta